segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lua Nova - O filme


Olá lindinhas,


Esse post não será sobre beleza, quer dizer, o Jacob é uma belezura, mas de qualquer forma não será dicas de maquiagem ou algo assim, será a minha opinião sobre o filme Lua Nova.


Acho que nem todos devem saber, mas eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros da saga Crepúsculo.


Amo porque alguns traços de personalidade de alguns personagens fascinantes (jasper, carlisle, jacob e etc) e só o fato de sonhar com vampiro e lobo perfeitos me atraem.


E odeio porque acho a narrativa fraca, com personagens que destoam dos outros de tão sem graça (Bella, os alunos mortais, os volturi e etc ...rs)


Da saga toda (crepusculo, lua nova, eclipse e amanhecer) o livro Lua Nova foi o que menos gostei, e a razão é o fato dele ser inteiro narrado por Bella Swan em sofrimento.


Porém apesar dos pesares, uma vez que não gostei do crepusculo (filme) e não gostei do lua nova (livro), investi na idéia de que talvez o filme conseguisse ser melhor que o livro, e me impressionei.


O filme teve ação, comédia e personagens mais fortes e interessantes.


Palmas para o diretor que cortor em 90% o chororô de bella swan, aumentou as cenas de Jacob black e sua matilha sem camisa e fez os volturis malignos e estranhos do que jeitinho que eu esperava que eles realmente fossem.


Por essas e outras suuuuuuuuuuuuuuper recomendo o filme! bjs e até a próxima.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Teacher Anninha

    Adorei seu post sobre o Lua Nova, mas tenho que discordar de uma coisa que você escreveu, sobre os personagens que destoam como a Bella.

    Venho em defesa dela dizer que se analisar bem cada detalhe dos livros, podemos considerar a Bella mesmo sem graça, uma simples humana, mas em certos pontos ela é um personagem bem construído em todas as suas particulidades.

    Exemplo: Apesar de ser toda desastrada, podemos notar que em todos os livros o sexto sentido dela sempre entrega a verdade, como se seus sonhos sempre fossem uma previsão do que vem adiante.

    Depois de ler, ler e re-ler, conseguimos identificar muitas coisas na Bella, que ao ler o Amanhecer e ver tudo em que ela se transform, tudo começou a se encaixar perfeitamente.

    O Livro Lua Nova realmente poderia ter sei lá uma visão do Ed ou Jake da história, seria muito bom, mas o tio Weitz pecou a transformar as discussões internas da Bella e-mails p/ nossa fashionista Alice. E com isso o diretor poderia ter esclarecido muito da ligação que a Bella cria com o Jake....para as pessoas não pensarem que ela tava sendo uma cachorra....

    Adorei seu Blog!!!

    BsBeijos

    Backstreet's Back

    Luana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu nossa vc tem o total direito de se expressar aqui! só me desculpe a demora hahaha não lembrava minha senha (oooops).

    Eu nunca achei q a Bela fosse uma cachorra e eu acredito que ela ame os 2 (ed e jac) mas de formas diferentes, mas ainda tenho que defender minha tese de que bela é um personagem mto simples para causar essa atração toda em edward.

    Sei que ela humana, mas mesmo assim acredito que bela poderia ser um personagem mais enigmático, na verdade ela se encaixa num padrao adolescente, com pouca auto-estima, acho que se ela não desse a mínima para o edward, o enredo ficaria mais interessante ...sabe?
    pq ela seria a primeira a não olhar para ele e desejá-lo ...acho que edward deveria ser o "neurótico" da história, já pensou como seriam os capítulos com o edward tentando chamar a atenção de bela?

    acho q é isso... saudades e beijos

    ResponderExcluir
  4. Aninha!!!

    Quando falei em dizer que a Bella era uma cachorra, não foi sobre seu post, mas sim uma reação que vi de algumas pessoas no cinema, as vezes me empolgo nas coisas..rs

    Realmente seria muito interessante se a Bella não ligasse para o Ed, mas acho que é impossível resistir e talvez se a reação dele ao ver ela pela 1 vez não fosse tão de repulsa, ela não iria atrás para descobrir esse cara misterioso!

    Vc me fez lembrar um episódio de Vampire Diaries onde o Damon apoia a sua tese.Ele está lendo o livro da "Tia" Steph e solta algo do tipo:" O que essa Bella tem de tão interessante para o Edward ficar tão fascinado".

    Foi até engraçado pensar nisso...Ed Neurótico...Scares me!

    Bjssss Mta saudades de vc

    ResponderExcluir